Visita desacompanhada ao imóvel: como automatizar e manter a segurança do corretor

Com o avanço da tecnologia e mudança nos hábitos da sociedade, muitos serviços que eram realizados de forma tradicional passaram a ser automatizados, como o self checkout em supermercados e atendimento automático em redes de fast-food, como é o caso do McDonald’s.

No cenário de hospedagens por temporada não é diferente. Por exemplo, o Airbnb tem um programa de incentivo para que os anfitriões (proprietários de imóveis) utilizem “check-in automático”, através do Airbnb Plus. De acordo com o blog da Stays, a entrada em imóveis de forma automatiza (sem a presença do proprietário) aumenta conforto e qualidade à acomodação, sendo geralmente uma característica que recebe muitos elogios por hóspedes ao redor do mundo.

Na modalidade de aluguel de casas por temporada, o proprietário que decidir por oferecer check-in automático, pode escolher entre lockbox (porta-chaves), tranca digital, fechadura eletrônica ou teclado com senha, por exemplo. De acordo com o blog da Stays, O check-in automático trata-se, portanto, de uma tendência de comportamento dos visitantes.

Mas e o mercado imobiliário? Quando se trata de imobiliárias e corretores de imóvel, como fazer? Como oferecer serviço semelhante para a realização de visitas aos imóveis pelos clientes interessados em alugar ou comprar um imóvel? Ainda, como realizar visitas desacompanhadas para potencializar o corretor ainda mais, de forma a torná-lo mais produtivo?

Como seria um “Check-in automático” para corretores?

Corretores e imobiliárias geralmente não focam em imóveis de temporada e, portanto, não é indicado o uso de lockboxes e fechaduras digitais convencionais, pois a partir do momento que houver um locatário, ele possivelmente irá morar na residência por um bom tempo. Para isso, corretores precisam de muita praticidade e agilidade, qualidade não oferecida por fechaduras eletrônicas já que precisam adaptar às portas, exigindo manutenção feita por especialistas. Além disso, precisam de segurança, e controle absoluto, e possibilidade de habilitar e desabilitar acessos para que leads (pessoas interessadas) visitem aos imóveis.

Muitas imobiliárias e corretores de imóvel acabam evitando visitas desacompanhadas por questões de segurança, principalmente. Mas, não somente isso; alguns afirmam que visitas a imóveis sem a presença do corretor (ou terceirizadas e com demonstradores) podem ocasionar em mal atendimento, já que uma pessoa não treinada ou com conhecimentos técnicos suficientes fica no intermédio do fluxo de visitação às casas e apartamentos disponíveis para alugar e comprar.

Lockbox Inteligente para corretores e imobiliárias

Por isso, surgiu a Lnkdoor, a qual foi criada para revolucionar a forma como as imobiliárias realizam visitas, como lidam com seus leads, e como obtém informações preciosas dos imóveis e região, reinventando a jornada de visitação e pós-visita sem excluir os corretores, potencializando-os junto das imobiliárias.

Na prática, a Lnkdoor oferece um sistema de Lockbox Inteligente que conecta as imobiliárias aos seus imóveis disponíveis para que consigam controlar visitas feitas nos imóveis, proporcionar pós-visita com feedback e relatórios super inteligentes, otimizar o tempo de seus corretores, ter maior controle dos dados das operações de visita, para que consiga aumentar leads, agendamentos de visita e locações/vendas.

Por que realizar visitas desacompanhadas com o Lockbox Inteligente?

A vantagem de se utilizar o Lockbox Inteligente para realização de visitas desacompanhadas não se deve apenas à conveniência tecnológica. Um dos pontos-chave é a questão de flexibilidade de horários. Algumas pesquisas mostram que muitos locatários preferem (e costumar) visitar e olhar os imóveis depois do horário de trabalho, ou nos finais de semana. Embora isso possa representar um desafio para os donos de imobiliária e corretores de imóvel quando se trata de agendamento de visita, a necessidade de uma solução que atenda a esse problema já existe: sistema de Lockbox Inteligente da Lnkdoor.

Se o seu cliente em potencial tem disponibilidade às 7 horas da noite ou às 6 horas da manhã você poderá atender às necessidades deles, sem mesmo sair do escritório, podendo ainda acompanhá-lo à distância, com total segurança e controle, diferenciando-se de outras imobiliárias que só oferecem visitação aos imóveis em horários convencionais.

Um convite a você

Há dezenas de outras vantagens em realizar visitas desacompanhadas com o total controle do corretor através do sistema inteligente da Lnkdoor. Temos o prazer de convidar você a saber mais sobre como a Lnkdoor pode melhorar e otimizar seus negócios imobiliários, proporcionando mais agilidade e inteligência imobiliária. Fique à vontade para conversar com um de nossos representantes.

Deixe um comentário