Terceirização de visitas para imobiliárias: solução ou problema?

Um dos momentos mais importantes dentro da jornada de venda ou locação de um imóvel é a visita, o qual proporciona ao cliente o conhecimento sobre a residência. A etapa de visita ao apartamento ou casa é de extrema importância no mercado imobiliário, pois é nesse processo onde cliente passa a ter entendimento quanto aos ambientes, podendo interferir na decisão de compra ou locação, caso atenda às suas necessidades, ou não.

É papel do corretor de imóveis expor os aspectos quanto ao domicílio – particularidades do espaço, estado de conservação, valorização, vizinhança, e também as características da região onde está localizado.

Para os corretores de imóveis e imobiliárias, uma das vantagens da terceirização de visitas é oferecer maiores oportunidades de imóveis aos clientes, já que a imobiliária pode ter um número maior de imóveis em sua carteira e permitir a visitação em vários deles diariamente. Portanto, na intenção de melhorar a jornada de locação em todo o país, novas tecnologias estão surgindo, as quais proporcionam aos leads – pessoas interessadas em fazer negócios – a chance de realizar o agendamento do dia e da hora da visita de forma online, um meio de valorizar ainda mais o trabalho dos corretores, pois quanto mais automatizado o serviço for, mais tempo e disponibilidade terão para atender outros clientes. 

Como automatizar a visita de imóveis

Algumas soluções desenvolvidas para o mercado proporcionam uma oportunidade de locação online, que são oferecidas aos clientes de maneira simplificada e otimizada. Um dos principais problemas do setor atualmente é quanto ao processo de aluguel, pois existem duas maneiras de se obter um imóvel: através da imobiliária tradicional, ou pela imobiliária digital.

Com base nas ideias utilizadas nos dias de hoje citadas acima, entende-se que foram idealizadas para aprimorar e inovar a maneira em que as corretoras fazem as visitas às residências, mas é possível concluir que os corretores e clientes ainda possuem dificuldades com esses serviços, pois não atendem suas expectativas de forma completa ou ideal.

Uma maneira prática e eficiência de automatizar a visitação aos imóveis através da modalidade de visita desacompanhada, porém mantendo segurança, é através do uso do Lockbox Inteligente, que tem como objetivo automatizar a entrada e saída dos imóveis através do porta-chaves inteligente, que proporciona diretamente uma melhora no relacionamento dos corretores com seus clientes, além de permitir aos corretores e imobiliárias o acesso a informações dos imóveis da região com alta inteligência imobiliária.

Os dados gerados durante a experiência de venda ou locação são coletados pelo sistema exclusivo da Lnkdoor, e consequentemente são entregues aos profissionais, uma forma de facilitar e oferecer mais informações baseadas em evidências, podendo assim tomar decisões assertivas posteriormente, trazendo bons frutos ao especialista imobiliário e também aos clientes que estiverem prospectando.

Aprimorar o processo da jornada de visitação e pós-visita tem a função de oferecer mais informações aos clientes, pois terão todos esses elementos de forma remota em seus celulares, na intenção de aproximá-los ainda mais ao serviço prestado pela imobiliária com funcionalidade, independente de onde estiver.

Inovação tecnológica para o mercado imobiliário

Provavelmente você já ouviu falar sobre os porta-chaves inteligentes usados pelas imobiliárias para guardar a chave dos imóveis que estão alugando ou vendendo. O porta-chaves para corretores tradicional geralmente é colocado na parte superior da porta para que guardem a chave da residência ou apartamento, para assim facilitar o processo de visitação, tanto do cliente, quanto do corretor. Todavia, o porta-chaves comum é um tanto inseguro por não possuir muitas proteções, ter um material frágil, e além disso para abrir esse porta-chaves comum é preciso que tenha uma segunda chave, a qual é assegurada pelo demonstrador de imóveis, host, ou corretor imobiliário.

Há uma inovação a qual foi criada para aprimorar a maneira em que as imobiliárias realizam visitas para seus clientes, como lidam com seus leads, e como obtém informações dos imóveis e região, reinventando a jornada de visitação e pós-visita sem tirar o papel dos corretores, e dessa forma melhorando-os junto com as imobiliárias: Lockbox Inteligente da Lnkdoor.

O Lockbox Inteligente serve para colaborar e otimizar o trabalho dos profissionais do setor imobiliário – principalmente, corretores de imóveis. O principal objetivo do produto é de auxiliar e otimizar o trabalho destes especialistas, os quais em seus trabalhos, necessitam gerenciar o tempo para realizar a demonstração e visitação das propriedades para os leads, e além disso, investir também no procedimento de documentação e negociação. Entretanto, é possível compreender que essa inovação tem a função de inovar, otimizar e colaborar para com o trabalho dos corretores, e dessa forma, conseguirão ser mais disponíveis e ágeis aos seus clientes no processo de compra ou aluguel do estabelecimento que desejam.

Uma das oportunidades oferecidas pelo produto é permitir com que o cliente utilize o método de visita desacompanhada – terceirização de visitas, pois com essa modalidade é viável que a pessoa interessada realize procedimento com o corretor e imobiliária de forma online e otimizada.

Deixe um comentário