Controle de chaves da imobiliária – o segredo para manter a chave sempre ao alcance

O processo de comercialização de imóveis novos ou usados é atividade realizada pelos corretores de imobiliárias, os quais auxiliam os usuários interessados durante o processo. Uma das atividades desse procedimento de aquisição, é a visitação, onde o cliente passará a conhecer melhor sobre a qualidade do produto e se está de acordo para com suas expectativas e necessidades. Portanto, é essencial que o profissional controle de forma segura e simples o controle de chaves da imobiliária, como citado no blog Giro Imobiliário Brasil.

Uma prática comum utilizada pelas imobiliárias atualmente é o desenvolvimento de painéis numerados ou armários para facilitar a localização e a organização das chaves. Algumas imobiliárias também optam por utilizar sistemas imobiliários online para gerenciar imóveis, clientes e as chaves também. Porém, ainda assim é um processo manual, onde os colaboradores e corretores de imóveis precisam informar a todo etapa da jornada de visitação em qual local a chave se encontra.

Porteiros não podem exercer o papel do corretor

Alguns profissionais exercem essa função de forma irregular, ocasionando possíveis frustrações aos usuários. No mercado imobiliário, é comum porteiros ou síndicos exercerem de forma ilegal a profissão de corretor de imóveis, uma vez que muitas empresa utilizam desses colaboradores para fazerem as vendas, negociação e apresentação das residências ou apartamentos aos interessados. De acordo com o Jornal Diário do Rio, essa prática ilegal tem crescido no Rio de Janeiro, principalmente nos bairros de maior destaque.

É verídico que esse tipo de prática proibida desfavorece e prejudica os profissionais que atuam no segmento, assim, outros problemas surgem, como a insatisfação de clientes e a desvalorização do setor – o qual a Lnkdoor busca aprimorar e valores, mesmo quando as visitas são feitas sem a presença de corretores ou demonstradores de imóvel.

Em muitos dos casos, as pessoas interessadas no imóvel relatam que o suposto profissional é alguém que não possui conhecimento técnico para dar suporte e realizar o processo, desde a negociação até as questões voltadas ao procedimento burocrático, onde, muitas das vezes é um grande desafio para quem é leigo no assunto, no entanto com o profissional correto regularizado pelo CRECI o andamento da documentação e compra pode ser realizado com mais tranquilidade e progresso, sem futuras dores de cabeça.

Como deixar a chave do imóvel em um só local

Uma forma de solucionar o problema de “onde está a chave do imóvel?” é utilizar o sistema de de Lockbox Inteligente da Lnkdoor, que é uma espécie de porta-chaves inteligente desenvolvido especialmente para imobiliárias e corretores de imóveis que facilita e contribui para o trabalho de todos envolvidos no processo de locação e venda de qualquer imóvel e, sobretudo, é capaz de oferecer a melhor experiência ao usuário – a quem buscam dar vez, voz, oportunidade de segurança, liberdade e autonomia sob o processo de conhecimento com seu futuro investimento. 

Deixe um comentário